terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Patrono da LIAM da Paróquia de Cristo Rei da Vergada


O Núcleo da LIAM da Vergada, também designado por Grupo Missionário, tem como Padroeira a NOSSA SENHORA DA PAZ.
Assim, se temos como Patrono a Maria, Senhora da Paz, os membros do nosso Grupo procuram ser CONSTRUTORES DA PAZ. Esta procura da Paz começa dentro dos nossos lares, estende-se às nossas famílias, à nossa Rua, à nossa Comunidade a cada momento e em qualquer lugar em que cada um de nós se encontre.
E ao procurarmos ser Construtores da Paz (apesar das nossas fraquezas, fragilidades e quedas…) procuramos também ser TESTEMUNHAS DE JESUS CRISTO. E ser Testemunha de Cristo é Acreditar nEle e anunciá-lo. É dizer aos quatro cantos do Mundo que JESUS CRISTO É O SENHOR, DEUS FEITO HOMEM, que aceitou vir a este mundo, nascendo da Virgem Maria, sofrer, morrer e ressuscitar para que cada criatura humana, homem ou mulher, pudesse ser salva. E este Jesus veio para todos e para cada um de nós derramou o Seu Sangue para que o nosso pecado, por maior que tenha sido, seja perdoado. Agora, com a Morte e Ressurreição do Senhor, o homem obteve a Salvação. Não há mais gentio, ou judeu, escravo ou homem livre. Para Deus todos somos iguais. Quem já O conhece tem a obrigação de O levar ao outro e anunciá-lO. S. Paulo, na segunda leitura do Domingo passado, repete: Ai de mim, se não Evangelizar.
E tu? E eu? Que fazemos?
Somos capazes de comunicar este Deus a todo o mundo, a começar pelos que estão mais próximos de nós? Como este mundo seria bem melhor se cada um procurasse ser obreiro, construtor e fomentador da Paz de Jesus Cristo.

1 comentário:

  1. Parabéns por mais este blog!
    Importa informar,
    esclarecer
    e anunciar o Evangelho!

    ResponderEliminar