quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Solidariedade na Construção de Igreja e Salas de Apoio


A LIAM da Vergada, associada aos Missionários Espiritanos, também está empenhada na ajuda da construção da Igreja em Cabo Verde, na ilha de Santiago, Concelho de São Domingos, na freguesia de Nossa Senhora da Luz.

Alguns dos problemas das pessoas desta freguesia são a falta de emprego e a escassez das chuvas. Há uma igreja paroquial que está em ruínas. Há também duas capelas, uma delas, no lugar de Milho Branco, dedicada a Nossa Senhora de Fátima. É num terreno, ao lado desta capela, que se pretende construir a nova Igreja e as salas para a catequese, pastoral juvenil e social e a promoção feminina.
Esta capela foi construída em 1955, e não tem capacidade total para 200 pessoas entre sentadas e de pé. E o número de cristãos que frequentam a missa do domingo ronda as 500 / 600 pessoas, o que obriga a celebrar a missa ao ar livre, sem ambiente celebrativo.
Tendo uma população de 5.000 pessoas e cerca de 99% sendo cristãos é de extrema urgência a construção daquele espaço. Assim, aquela comunidade está a solicitar apoios para a realização daquele projecto pastoral e social.
É neste contexto e com esta finalidade que estamos a organizar a Feirinha Missionária no próximo dia 29 de Março, entre as 10 e as 11,30 horas no arraial da Paróquia de Cristo Rei da Vergada.

Venha ajudar-nos para que também possamos ajudar.
O seu contributo é precioso para a promoção e valorização deste povo, sobretudo das mulheres, jovens e crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário